AMAR E CUIDAR – Evento em comemoração ao dia da adoção.

Proporcionar momentos de reflexão e luta pela garantia do direito de convivência familiar e comunitária das crianças e adolescentes. Esta foi a proposta do evento “Amar e Cuidar”, realizado no Shopping Moxuara, em Cariacica/ES, de 29 à 31 de maio de 2014.

O evento foi realizado pela 1ª Vara da Infância e da Juventude de Cariacica e Grupo de Apoio à Adoção Raízes e Asas, com apoio do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), Grupo Sá Cavalcante e Prefeitura de Cariacica.

 

abertura1

Abertura do evento – 29/05/2014 – Da esquerda para a direita: Representante do TJES, Alexsandra, 1a. VIJ de Cariacica, Giselle Dutra, GAA Raizes e Asas, Juninho, Prefeito de Cariacica e Representante do Grupo Sá Cavalcante.

A ação tem o objetivo de informar sobre o procedimento de habilitação para adoção e divulgar o programa de Apadrinhamento Afetivo, que trata do estabelecimento de laços afetivos com crianças em situação de acolhimento.

 

Fala da Dra Fabrícia Novaretti, Juizada da 1a. VIJ de Cariacica

Fala da Dra Fabrícia Novaretti, Juizada da 1a. VIJ de Cariacica

 

“Adotar no Brasil não é difícil, e precisamos divulgar isso a todos. Os grupos de apoio à adoção, como o Raízes e Asas, que atuam no nosso município, são uma força da sociedade civil neste sentido, esclarecendo e apoiando iniciativas ligadas à adoção.  Mas a adoção não é a única forma de lidar com as crianças em acolhimento. O programa de Apadrinhamento Afetivo ajuda a construir vínculos afetivos entre crianças e adolescentes acolhidos e  pessoas da comunidade que se preparam para ser padrinhos e madrinhas”, afirma a juíza da 1ª Vara da Infância e Juventude de Cariacica, Fabrícia Gonçalves Calhau Novaretti.

Durante os 3 dias, em um estande montado na praça de eventos situada no piso L2 do Shopping Moxuara, profissionais tiraram dúvidas sobre o processo de adoção e de  Apadrinhamento e conversavam com as pessoas que se interessam pelo assunto.

 

Trabalho das crianças.

Trabalho das crianças.

 

Exposição ds trabalhos das crianças institucionalizadas.

Exposição ds trabalhos das crianças institucionalizadas.

 

Pintura de rosto

Pintura de rosto

 

Ocorreram também apresentações de dança, música e exposições de artesanato e pintura, além de atividades envolvendo pintura de rosto, distribuição de balões e pirulitos.

 

tiodiu

 

Muitas famílias participaram.

As crianças se divertiram muito.

 

presenca2

 

 

presenca1

O evento foi um sucesso!!!

Leia mais em Brasil Notícias.

Anúncios

Um comentário sobre “AMAR E CUIDAR – Evento em comemoração ao dia da adoção.

  1. Me encantaria amar y cuidar a un niño o niña de vuestro ´pais al que adoro soy argentina ,empresaria,vivo en la ciudad donde naci y pase mi vida y quisiera saber como hacer para lograrlo ya que se tiene poca informacion sobre ello. Agradezco vuestra pronta respuesta. Stella Maris Papa

    Date: Sat, 14 Jun 2014 00:58:53 +0000 To: stellapapa2009@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s