25 de maio – Dia da Adoção

O que isso significa para o Grupo Raízes e Asas?

Escolhemos fazer o post sobre o dia da adoção com as falas, impressões e sentimentos de algumas pessoas que formam nosso grupo.

Siga seu coração sempre!

.

.

“Bem hoje é o dia Nacional da Adoção!
Um dia para refletir e pensar sobre os muitos meninos e meninas que precisam de uma família, amor, carinho, educação, ou seja, o direito a  uma família !!!
E dizer: Lucas amamos vc e sua irmã está para chegar!!!”

Alexandre e Márcia Anita – Pais

.

.

” Adoção é um filho que Deus nos dá e que nasce em nosso coração.”

Patrick Vieira – Padrinho

.

.

.

“Deus está me fazendo experimentar o maior amor da minha vida: ser mãe por adoção. Você sabe: Ele nos adotou como Pai e nos ama como tal. É maravilhoso!”

Ligia Kraus – Mãe

.

.

” Existem muitas crianças necessitando ser adotadas, para se sentirem amadas e aceitas. Vocês compreendem isso??     Se o seu coração, estiver sentindo vontade de adotar uma criança, adote… porque já existe uma que está preparada para você.

Quando falamos em adoção… falamos em  amor!!!   Esse amor é que une uma família e a torna feliz.”
Edneia da Silva Davel – Mãe

.

.

“Eu vou repetir o que eu ouvi de uma criança em um vídeo de adoção, é mais ou menos assim: ‘Você não precisa necessariamente pensar em adoção, você precisa conhecer uma criança.’
Você sabe que comigo e minha família foi assim… Na maioria das adoções tardias, são as crianças e ou adolescentes que adotam primeiro a família com quem eles querem viver.”
Neia Novaes – Mãe e Assitente Social

.

.

“Quando penso em adoção eu imagino uma criança bem espevitada, sabe? Daquelas que colocam a casa de cabeça pra baixo? Mas que tenha a certeza que ela é aceita da forma que é e que não será abandonada por conta de um vaso quebrado ou por causa de uma malcriação.

Esse contato, a confiança que só é adquirida com o tempo e com a reafirmação continua, essencial pra todos, pois, como as crianças, também queremos pertencer a alguém e ter alguém que pertença a gente de forma saudável…..

Acredito que a adoção é o encontro de duas ou mais vidas que seguiam em direções contrarias mas com o mesmo destino.”

Kely Oliveira – Mãe Social, Mãe de todo jeito.

3 comentários sobre “25 de maio – Dia da Adoção

  1. Ola meu nome é Miria eu e meu esposo estamos tentando adotar 1 criança ou duas irmãs com ate cinco anos de idade se puder me ajudar e me apoiar ficarei muito feliz. Vejo que mesmo a adoção sendo tardia a uma demora muito grande em relação a adoção.

Deixe um comentário

