História de Adoção – Mãe biológia e Mãe adotiva

Um dos dilemas dos futuros pais adotivos é a preocupação de que o filho busque os pais biológicos um dia.

Sobre esse fato, aprendi o seguinte: o amor que construi com meus filhos é único e forte. Caso eles queiram buscar informações sobre a família biológica no futuro, estarei ao lado deles, sem medo algum de perdê-los por conta disso.

Os pais não podem ignorar a história de vida dos filhos. A matéria a seguir, exibida na TV Bandeirantes, retrata uma linda história.

Curtam!

A história de Ana Laura é única, como a história de cada um. Nesse caso, houve aproximação entre a família adotiva e a biológica, no entanto, sabemos que existem casos e casos e que, no intuito, de amenizar a tristeza dos fatos passados, os novos pais acabam vitimizando a genitora ou transformando-a em um monstro cruel.

É importante que cada pai e mãe tenha tato quando falar sobre o assunto, que não deve nem pode ser um tabu em casa. Quanto mais segredos e cerimônias, mais fantasias são criadas em torno da família biológica.

Contar os fatos, sem destacar “mocinhos” e “vilões”, deve ser nosso papel… Apesar de não ser nada fácil, quando sinto que serei imparcial, capricho na parte da história que fala do meu desejo e da minha espera por eles…rs.. Nessa parte, não polpo sentimento!

Abraço,

Giselle Dutra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s