ADOÇÃO – DICIONÁRIO DA TERMINOLOGIA ADEQUADA

Nosso primeiro post já traz um grande esclarecimento sobre os termos adequados a serem utilizados quando nos referimos a situações de adoção.

Vivendo e aprendendo!

ADOÇÃO – DICIONÁRIO DA TERMINOLOGIA ADEQUADA

 

 

*Errado * Filho adotivo

*Certo* Filho

===*===

*Errado *Filho do coração
*Certo* Filho

===*===

*Errado *Pai adotivo

*Certo *Pai

===*===

*Errado *Mãe adotiva

*Certo* Mãe

===*===
**

*Errado *Esperar um filho

*Certo* Gestar um filho

===*===

*Errado *A mãe deu a cça para adoção

*Certo* A mãe escolheu a adoção para seu bebê

===*===

*Errado *Minha filha é adotada

*Certo* Minha filha FOI adotada.

===*===

*Errado *Pegou para criar

*Certo* Encontrou para amar

===*===

*Errado *A mãe biológica resolveu ficar com a cça

*Certo* A mãe biológica desistiu do plano de adoção para seu filho.

===*===

*Errado *Filho dos outros

*Certo* Filho adotado.

===*===

*Errado *Tenho 3 filhos, 2 meus e 1 adotado

*Certo* Tenho 3 filhos.

===*===

*Errado *Adotei uma linda menina negra

*Certo* Adotei uma linda menina.

===*===

*Errado *Que a cça reconheça o que vc está fazendo por ela

*Certo *Ela não me pediu nada, não estou fazendo favor

===*===

*Errado *Vou adotar para a cça ter uma vida digna

*Certo* Vou ser pai/mãe, melhorar como pessoa, dar e receber amor, para
tornar-me um indivíduo melhor.

===*===

*Errado *Filho adotivo dá trabalho

*Certo* Filho dá trabalho (independe se biológico ou adotivo).

===*===

*Errado *Você mudou a vida desta cça

*Certo *Ela deu sentido às nossas vidas

===*===

Andréa Goulart
Terapeuta Floral – CRT-FT  056-10/SP*
*Site:* *www.floralterapia.com.br *

Deixe um comentário

